Mandirituba é integrada como região turística do Paraná 09/05/2016 - 15:44

O Paraná aprovou na última semana, através do Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur), a nova formatação das 14 regiões turísticas do Estado. Resultado de um rigoroso levantamento das características de cada município realizado pela Secretaria do Esporte e do Turismo, por meio da Paraná Turismo, o estudo resultou na inclusão da cidade de Mandirituba, como cidade de destaque e com potencial turístico.
A nova formatação será apresentada ao Governo Federal, que deverá incluí-la no Sistema Nacional de Turismo (SNTur), criado para definir as políticas para o setor. Integrar o Sistema é um dos requisitos para receber recursos federais destinados ao fomento do turismo.
Os 14 municípios são incluídos são Arapoti, Bela Vista do Paraíso, Boa Esperança do Iguaçu, Bom Sucesso, Cambira, Mandirituba, Pitangueiras, Rancho Alegre, Rio Bom, Salgado Filho, Santa Izabel do Oeste, São Jerônimo da Serra, São Pedro do Ivaí e Sapopema.
Mandirituba ainda precisa passar por uma triagem do Ministério do Turismo, que verifica se atende todas as regras para integrar o SNTur. Em contrapartida, se o município atender todas as exigências, entrará para o Mapa do Turismo Brasileiro.
O prefeito Onildo Gelatti, contou que estão sendo desenvolvidas ações para fomentar o turismo na cidade. “Temos um concelho municipal de Turismo atuante, que tem trabalhado para colocar nossa cidade no cenário estadual. Mandirituba é uma terra linda e com grande potencial”, contou.