Mandirituba poderá entrar na rota turística do Estado 20/01/2016 - 15:23

O município de Mandirituba vem se destacando na região com seus pontos turísticos naturais, rotas religiosas e recantos. Ainda no início da formação e preparo de uma rota turística, tem sido o destino de muitos que fogem do movimento da capital paranaense, para um refúgio há poucos quilómetros. Para fortalecer esse potencial turístico, a prefeitura está desenvolvendo um portal na internet e preparando capacitações aos empreendedores do segmento junto a Paraná Turismo.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Amarildo Castagin, e os técnicos da Paraná Turismo, Evandro Pinheiro e Hardy Guedes, estiveram, no dia 18 de janeiro, visitando os principais pontos turísticos do município. Segundo o secretário, a ideia é oferecer oportunidades de desenvolvimento pelo turismo aos empreendedores mandiritubenses. “Estamos preparando uma rota turística de Mandirituba juntamente com o Conselho Municipal de Turismo e queremos que esse potencial se desenvolva”, explicou Amarildo.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Edelar Comparin, também esteve na visita dos técnicos da Paraná Turismo. Para ele, o município tem um grande potencial turístico a ser explorado. “Uma das ações imediatas que iremos lançar, é o site do turismo, que trará os atrativos do município. A meta é apresentar o projeto, na íntegra, até final de fevereiro e na sequência lançar no ar o portal, ” contou.