Mudanças nas linhas de ônibus de Campo Magro beneficiam população a partir de 12 de junho 07/06/2017 - 14:16

A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) informa que a partir de 12 de junho (segunda-feira) mudanças no transporte coletivo vão beneficiar a população de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. Será criada a linha P17-CampoNovo/StaFelicidade, o atendimento da linha P32-Terra Boa/Campo Magro passará a ser diário, a linha P15-Jd.Pioneiro voltará a trafegar na rua da Amizade.

“A Prefeitura de Campo Magro trouxe a reivindicação de comunidades que precisavam de um atendimento permanente e regular. Estudamos a viabilidade e estamos implantando estes serviços com o apoio da Prefeitura”, diz Omar Akel, diretor-presidente da Comec, responsável pelo gerenciamento do transporte coletivo metropolitano.

“Desde o inicio da gestão esse era um dos nossos objetivos, trazer transporte de qualidade para população, uma vez que a mobilidade é um direito de todos. Com essas mudanças, conseguimos trazer condições para os munícipes das regiões atendidas trabalhar, estudar e se locomover com mais conforto. Como sempre digo, a nossa administração realiza um trabalho sério e para todos”, diz Cláudio César Casagrande, prefeito de Campo Magro.

CAMPO NOVO- A nova linha P17-CampoNovo/StaFelicidade será integrada, partirá da rua Prof. Lia Gabarcio, esquina com a Estrada do Cerne, passando pelas localidades Tigre, Juruqui, São Roque, Campo Novo, Samambaia e Jardim Cecília e encerrará o itinerário no Terminal Santa Felicidade.

Em dias úteis serão duas partidas diárias, saindo às 6hs, do Colégio Divina Pastora, e retornando às 17h30 do Terminal Santa Felicidade. E às quartas-feiras haverá mais uma partida, às 12hs, saindo do Colégio Divina Pastora, para beneficiar a população que deseja ir ao banco/Prefeitura, fazer consulta médica, compras etc. Aos sábados, as saídas serão às 6hs (Colégio Divina Pastora) e às 14hs (Terminal Santa Felicidade).

A tarifa custará R$ 4,25 podendo ser paga em dinheiro ou com cartão metropolitano. No Terminal Santa Felicidade, os usuários poderão se integrar com as demais linhas, sem pagar uma nova passagem. No retorno, a tarifa de R$ 4,25 poderá ser paga em dinheiro ou com o cartão da Urbs.

TERRA BOA- A linha P32-TerraBoa/CampoMagro, que só operava aos sábados e domingos, terá o itinerário alterado e a operação passará a ser diária. A partir de 12 de junho a saída da linha será Conceição dos Correias, na localidade Terra Boa, e o percurso se estende até a sede de Campo Magro.

Em dias úteis a saída será às 5h45 (Terra Boa) e o retorno às 17h30 (sede de Campo Magro). E às quartas-feiras haverá aumento de mais duas partidas, às 11h30 (sede de Campo Magro) e às 13hs (Terra Boa). Aos sábados e domingos as saídas serão às 10h30 e 17h30 (Terra Boa) e às 8h30 e 16hs (sede do município).

A linha P32-Terra Boa/Campo percorrerá cerca de 25 km e a tarifa custará R$ 6,50, podendo ser paga em dinheiro ou com cartão metropolitano.

JD. PIONEIRO– A Prefeitura de Campo Magro fez reparos na rua da Amizade permitindo que o ônibus possa trafegar novamente nesta via. Assim, a partir do dia 12, a linha P15-Jd.Pioneiro vai operar de forma circular. Ela seguirá da rua Rancho Alegre para a rua Olavo Bilac, através da rua da Amizade. Em seguida, acessará a Estrada do Cerne para retornar ao Terminal Santa Felicidade. O ponto de balizamento de horários será na esquina da rua Dom Pedro I com a rua Juscelino Kubitschek.

Já a linha P31-Cerne/CampoMagro terá reajuste de horários e, em dias úteis, passarão a ser 08 partidas do Cerne e 07 de Campo Magro.

CARTÃO- Para utilizar estas linhas de ônibus, os usuários terão que fazer o cartão metropolitano. A Prefeitura de Campo Magro instalou um posto de atendimento provisório da Metrocard que funcionará até 24 de junho, das 10 às 17 hs, exceto finais de semana, feriados e recessos. Excepcionalmente, o serviço será realizado no dia 24 de junho (sábado), das 10 às 15 hs.

A primeira via do cartão metropolitano é gratuita. As pessoas físicas poderão fazer o cartão levando cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Apesar da primeira via do cartão ser gratuita, será necessário fazer uma carga mínima de 01 (uma) passagem no momento da aquisição.

Já os passageiros que têm direito à isenção tarifária por lei (idosos, portadores de deficiência, funcionários das empresas de ônibus da RIT e RIT/M) deverão ir pessoalmente e levar RG, CPF e comprovante de endereço. Os portadores de deficiência deverão apresentar também o laudo médico da Secretaria Estadual de Saúde, bem como a avaliação sócioeconômica emitida pelo Serviço de Assistência Social do município em que reside.

Os passageiros com isenção tarifária terão recurso de biometria facial, tecnologia que possibilita reconhecer se o cartão realmente pertence ao usuário, inibindo furtos e fraudes.