Municípios recebem orientação técnica sobre capacidade de endividamento 09/04/2013 - 11:29

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, por meio do Paranacidade, realiza 14 encontros no mês de abril para orientar os municípios paranaenses sobre capacidade de endividamento na busca de soluções aos problemas e demandas prioritárias da população das diferentes regiões do Estado.

As reuniões técnicas acontecem nos escritórios regionais e na sede do Paranacidade, no auditório da Secretaria. Em Curitiba, o diretor-geral da pasta, João Carlos Ortega, abriu o encontro e fez um resumo dos temas a serem abordados. “Vamos dar todo o apoio necessário aos prefeitos para solucionar prioridades dos municípios paranaenses”, disse Ortega.

O superintendente da Paranacidade, Wilson Lipski, está animado com o número de participantes. Nesta terça-feira (09) são realizados encontros simultâneos em Cascavel, com a presença dos representantes dos municípios que formam a AMSOP; em Guarapuava e em Curitiba, com a presença de representantes da Assomec, formada pelos municípios de Araucária, Pinhais, Balsa Nova, São José dos Pinhais, Piên, Campo do Tenente, Quitandinha, Turnas do Paraná, Campo Magro, Almirante Tamandaré, Adrianópolis, Rio Branco do Sul, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Garnde, Cerro Azul, Tijucas do Sul, Agudos do Sul, Bocaiúva do Sul, Mandirituba, Contenda, Antônio Olinto, Quatro Barras, Campo Largo, Rio Negro, Piraquara e Campo do Tenente.

Até dia 11 de abril todos os municípios do Paraná terão obtido conhecimentos necessários sobre capacidade de endividamento para resolver os problemas de cada localidade.