Mutirão da Cidadania será realizado em Araucária no mês de setembro 17/04/2013 - 16:22

Os moradores de Araucária serão beneficiados com o projeto Mutirão da Cidadania que será realizado no município nos dias 21 e 22 de setembro no Parque Cachoeira. A expectativa é de que, cerca de, 15 mil pessoas participem do evento.

Na manhã do dia 17 de abril o prefeito Olizandro Ferreira recebeu em seu gabinete o secretário de estado de Relações com a Comunidade, Ubirajara Schreiber, para acertar mais detalhes da ação.

De acordo com o secretário, o Mutirão da Cidadania é uma feira itinerante que percorre todo o Paraná e é realizada em parceria com o Poder Judiciário, a Sociedade Civil Organizada e as Prefeituras. “O programa contempla muitos serviços, envolve toda a comunidade e é muito importante para os municípios”, disse.

Durante os dois dias, serão disponibilizados de forma gratuita para a população, serviços essenciais na área de saúde, cultura, justiça, inscrição em programas sociais e emissão de documentos como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho. Além disso, serão realizadas apresentações teatrais, oficinas, recreação e acesso a internet.

O prefeito Olizandro afirmou que a prefeitura dará todo o suporte necessário para a realização do Mutirão. “Este é um projeto que envolve diversas secretarias municipais e os nossos secretários já estão empenhados em organizar toda a infra estrutura necessária para receber o evento. Iremos trabalhar firme neste propósito”, declarou.