Na Assembléia Legislativa do Paraná, Comec destaca atuação do Pró-Metrópole para a RMC 27/06/2019 - 16:20

Foto da audiencia

O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec, Gilson Santos, participou na manhã desta quarta-feira (26), de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Paraná – Alep, com o tema “Explanação do Pró-Metrópole – Grande Curitiba, uma cidade só, ideias para o Paraná”.

A audiência teve como objetivo debater o modelo de governança regional proposto pelo Pró-Metrópole – que busca promover o desenvolvimento socioeconômico dos municípios que formam a Região Metropolitana de Curitiba - e tentar levá-lo também à outras regiões do Estado.

O Programa Pró-Metrópole é uma ação regional que busca promover o desenvolvimento de forma estruturada e duradoura, por meio de um processo participativo de cooperação entre os atores públicos e privados para o planejamento de estratégias de desenvolvimento integrado.

Para o presidente da Comec Gilson Santos, “a atuação do Pró-Metrópole é fundamental para a Região Metropolitana e vem somar nesse novo perfil de política e administração que estamos tentando implantar nesse novo governo. Uma gestão participativa, moderna e integrada”.

Para o deputado Michele Caputo, as experiências do Pró-Metrópole na RMC podem ser espalhadas para outras regiões do Estado. “Hoje, 180 municípios do Paraná ficam em regiões metropolitanas. Queremos replicar o que acontece em Curitiba, através da atuação do Pró-Metrópole, para locais como Maringá e Londrina”, disse.

Com informações http://www.assembleia.pr.leg.br
Foto: Dálie Felberg/Alep