Natal Encantado faz alegria de mil crianças em Colombo 12/12/2011 - 14:37

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e a presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski, fizeram no dia 09 de dezembro, na Escola Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza (Caic), a entrega de brinquedos para mil crianças, a maioria do Jardim Ana Terra, um dos bairros mais carentes de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A promoção faz parte do Natal Encantado do Paraná, realizado pelo Provopar e o Governo do Estado, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.

Fernanda Richa disse que o Natal Encantado faz parte do "novo Paraná, que vem encantando e respeitando as pessoas, principalmente as crianças, que são o futuro de nosso Estado, para quem trabalhamos e é a razão de nossa existência. Portanto, tratar bem estas crianças significa ter adultos saudáveis, alegres e resolvidos e que possam fazer do nosso Estado cada vez melhor".

Nesta semana, a promoção será levada para Cascavel, Londrina, Maringá, e Foz do Iguaçu. O prefeito José Camargo, fez questão de destacar a parceria do Estado com os municípios para o atendimento da população carente. "É muito importante, neste final de ano, este trabalho conjunto para comemorar o Natal com alegria e paz com as famílias paranaenses", disse.

ALEGRIA - A secretária municipal de Assistência Social e presidente do Provopar de Colombo, Denise Camargo, disse que "o sorriso e a alegria das crianças é sempre contagiante”. “São crianças carentes que hoje estão recebendo, além de brinquedos, carinho e atenção. Elas esperam ansiosamente pelo Natal e a maioria não tem como comprar o presente. Assim, esta nossa parceria com o Governo do Estado e o Provopar Estadual tem feito a diferença na vida dessas crianças".

A presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski, revelou que o Natal Encantado está sendo levado para várias cidades do Paraná, graças ao apoio e a parceria com o Governo do Estado. "Esta é uma ação que o Provopar faz questão de participar e a resposta do povo tem sido positiva graças a transparência que existem em nosso trabalho. Vamos realizar muitas outras ações, visando especialmente a melhoria da qualidade de vida dos paranaenses".

Antes da entrega dos brinquedos, as crianças assistiram a apresentação da Família Horn, que misturou teatro, música, arte circense, dança e brincadeiras infantis, para mostrar às crianças os verdadeiros valores do Natal, uma festa cristã trazida pelos europeus ao país. O grupo é formado por 10 membros da família Horn. A festa contou ainda com a presença da vice-prefeita de Colombo, Roseli Cavalli, e Luiz Antonio Gatti, assessor técnico da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social.