Nova sede da Metrocard melhorará atendimento aos usuários de transporte 26/04/2018 - 15:40

A Metrocard - associação que congrega as empresas de transporte público que atendem as cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) – inaugurou a nova sede, no centro de Curitiba, para aprimorar e ampliar o atendimento aos usuários do sistema de transporte metropolitano.
Na cerimônia de inauguração o presidente da Metrocard, Lessandro Zem, lembrou a história da associação, que iniciou sua atuação em 2008, contando na época com cerca de 300 ônibus e em meio a um cenário de crise entre os órgãos de controle do transporte público coletivo. “Em 2015, junto com a Comec, desenvolvemos um novo escopo para o sistema de transporte metropolitano, que tem como grande protagonista um cartão único, que passou a seu usado em todas as 19 cidades da RMC, facilitando a rotina dos usuários e o controle por partes das empresas operadoras”.
Zem também citou os benefícios estendidos aos usuários, como a biometria facial, o rastreamento da frota, os cartões multiuso, a disponibilização de rede wi-fi e acesso gratuito à internet nos terminais de ônibus metropolitanos, o aplicativo Metrocard e os totens de autoatendimento, que concedem maior agilidade na aquisição de créditos.
“A Comec luta diariamente para dar comodidade ao passageiro. Para isso é fundamental contar com parceiros comprometidos para atender a comunidade”, disse o diretor de Transportes da Comec, Marcos Teodoro Scheremeta.
O destaque da cerimônia de inauguração foi a apresentação do novo Centro de Controle Operacional (CCO), solução implementada pela Transdata Smart e que permite um melhor aproveitamento e gerenciamento das informações coletadas, disponibilizadas pelo sistema de rastreamento e gestão de frota.
Transporte
Composta atualmente por 18 empresas que operam em 19 cidades da RMC, a Metrocard gerencia um sistema formado por 323 linhas, por onde circulam 953 ônibus rastreados em sua totalidade por GPS e atendendo 273 mil passageiros por dia.
A nova sede está localizada próxima ao Terminal Guadalupe, que recebe um grande fluxo de ônibus metropolitanos. O local conta com guichês tradicio­nais – com espaço de aten­dimento prioritário a ido­sos e pessoas com deficiên­cia –, e dois totens de autoatendimento direcionados tanto aos usuários de ônibus da RMC quanto do cartão Acesso Metrocard MasterCard. Com desempenho similar ao de um caixa automático de banco, não requerem atendimento pessoal, dando mais autonomia e agilidade para quem precisa recarregar seu cartão.
A partir de meados de maio (em data devidamente informada pela Metrocard), o atendimento em Curitiba será feito ex­clusivamente na nova sede.
 
Serviço - Central Metrocard
Rua Benjamin Constant, 366
Atendimento de segun­da a sexta-feira, das 8h às 18h.

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