Pequenos agricultores de Colombo recebem moradias 12/06/2015 - 11:31

As chaves da casa própria foram entregues, no dia 11 de junho, a cinco famílias de pequenos agricultores de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. As moradias fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida e receberam recursos de R$ 142,5 mil do governo do Paraná, por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e Emater, governos federal e municipal.

A prefeita Beti Pavin agradeceu pelo empenho do Governo do Paraná e por todo trabalho realizado na cidade. “Temos muitas parcerias aqui no município. Estamos bastante satisfeitos com a valorização da habitação no governo Beto Richa. Queremos nos unir cada vez mais para que mais famílias possam realizar o sonho da casa própria”, disse.

A subgerente do escritório da Cohapar de Curitiba, Viviane Amarante, ressaltou que o trabalho nas áreas rurais do Estado ganhou destaque nacional. “Desde 2011, são mais de 13 mil famílias beneficiadas com moradias rurais. Nosso governo dá atenção aos pequenos produtores, que são responsáveis por grande parte da economia do Estado”, disse.

Também participaram da entrega o gerente do escritório regional da Cohapar de Curitiba, Orlando Amarante; a assistente social Almari Neves Aguilar; o secretário municipal de Meio Ambiente, Márcio Roberto Toniolo; o engenheiro agrônomo José Ribeiro Júnior, além de funcionários da prefeitura.

INVESTIMENTOS – Já foram aplicados R$ 48 milhões em habitação no município de Colombo. São 2,1 mil famílias beneficiadas com moradias nas áreas urbana e rural, além de titulação de imóveis.

Antônio Oliverio Gasparin, 70 anos, viúvo, vai morar na casa nova com a filha Alcione e disse que nunca teve uma casa tão boa quanto esta. Eles produzem verduras e vendem na Central de Abastecimento (Ceasa), mas Antônio disse que não conseguiria construir uma casa de alvenaria. “A gente trabalha muito, mas não ganha tanto para construir uma moradia, a gente ia ficar o resto da vida naquela casinha de madeira. Estou muito feliz”, contou.