Piên inicia Fase 3 da Revisão do Plano Diretor Municipal 26/04/2019 - 14:30

foto da reunião na sala do presidente da Comec

O presidente da Comec Gilson Santos, recebeu na manhã desta sexta-feira (26) o prefeito de Piên João Osmar Mendes, para debater os próximos paços no desenvolvimento da Revisão do Plano Diretor do Município.

Piên já entregou a Fase 1 da revisão, chamada Fase de Mobilização e a Fase 2, conhecida Fase de Análise Temática Integrada. Agora prepara o inicio da Fase 3 que vai tratar de Diretrizes e Propostas para uma Cidade Sustentável, buscando definir o (re)ordenamento territorial, direitos à cidade sustentável e instrumentos urbanísticos.

O grande desafio neste processo, será o de determinar uma nova via estruturante para o município, retirando o trafego pesado do centro da cidade e trazendo um resinificado para região com conceitos de sustentabilidade e desenvolvimento urbano.

Segundo o presidente Gilson Santos “este é o momento ideal para repensar Piên, buscando o desenvolvimento local por meio de ações sustentáveis e que tragam mais qualidade de vida aos seus cidadãos. Piên, está fazendo a lição de casa neste momento e isso com certeza será reconhecido pelas futuras gerações”, destacou.

O prefeito João Mendes agradeceu o apoio que a Comec tem prestado neste processo e solicitou a visita de técnicos da Instituição no município. “A Comec tem sido uma grande parceira e queremos aproveitar isso para desenvolver um trabalho sólido e consistente para o futuro de Piên”.

• pien