Piên inicia obras com investimento de R$ 4,5 milhões 01/12/2021 - 18:00

Com recursos do Governo do Estado anunciados em setembro deste ano, o Prefeito de Piên Maicon Grosskopf assinou na tarde desta quarta-feira (01) a Ordem de Serviço para a execução de obras de pavimentação e melhoria de infraestrutura urbana no valor de R$ 4,5 milhões.

A assinatura ocorreu em cerimônia na Praça da Paz, no centro da cidade, e contou com a participação do Vice-governador Darci Piana, do Secretário do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas João Ortega, do Presidente da Comec Gilson Santos e demais autoridades.

“São investimentos que são aguardados pela população há mais de 30 anos e que só estão sendo possíveis graças ao olhar municipalista do nosso Governador Ratinho Junior”, destacou o prefeito.

Durante sua fala o Vice-governador Darci Piana destacou a importância de os recursos serem a fundo perdido. “São recursos que não precisam ser devolvidos, ou seja, são investimentos reais do Governo do Estado. E isso só foi possível graças a uma gestão austera do Governador Ratinho Junior, reduzindo gastos, cortando despesas, economizando no orçamento e gerando caixa para os investimentos realmente necessários. Assim como Piên, todos os demais municípios do Estado estão recebendo investimentos, além de outras ações muito importantes com o programa Paraná Trifásico que vai melhorar a qualidade e o custo da energia para o produtor rural, a nova concessão dos pedágios que trará mais de R$ 40 bilhões em investimentos em estradas e a Nova Ferroeste que transformará o Paraná em um dos principais hubs logísticos ferroviários do país”, destacou Piana.

Para o Secretário da Sedu João Carlos Ortega, os investimentos farão história no município. “Além destes R$ 4,5 milhões, outros R$ 10 milhões ainda serão destinados para Piên, sendo o maior pacote de investimentos do Governo do Estado na história recente do município. Esse é o resultado de um governo alinhado, comprometido, sério e que está atento às reais necessidades da população e do empresário gerador de empregos”.

Ortega lembrou ainda que somente em 2021, quase R$ 2 bilhões foram destinados pela Sedu em 3.249 ações espalhadas pelos municípios paranaenses.

Participaram do evento o deputado estadual Francisco Bührer, o Coordenador do Escritório Regional da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral da Paraná Cidade Chico Santos, o vice-prefeito de Piên Pedro Geraldo Cavalheiro da Silva, a primeira-dama Graziele Grosskopf, o empresário Guido Greipel, entre outras autoridades e moradores locais.