Pinhais sedia II Seminário Internacional de Educação 05/06/2012 - 10:50

O II Seminário Internacional de Educação, realizado em Pinhais no período de 04 a 06 de junho, tem como tema central "Educação em contextos escolares e não escolares - Compreender, Aprender e Agir", proposto pela Secretaria Municipal de Educação de Pinhais em parceria com a UTFPR - Universidade Tecnológica do Paraná. Este evento é caracterizado como fórum privilegiado de discussão e intercâmbio entre profissionais da área educacional.

O Seminário tem como principais objetivos promover um espaço privilegiado de discussões sobre as políticas educacionais em suas conexões com amplo panorama das práticas pedagógicas. Além disso, a intenção é contribuir para a qualificação permanente dos profissionais da educação, através do debate em torno dos desafios atuais das pesquisas educacionais, considerando as transformações sociais, políticas, econômicas e culturais.

Nos três dias de Seminário estão sendo abordados temas pertinentes a educação e seus atuais desafios. Palestras como a que apresenta a temática "Evolução Global da Educação para o Desenvolvimento Sustentável", traz uma importante discussão sobre a sustentabilidade, que atualmente envolve diferentes instituições em todo o mundo, preocupados como o futuro do planeta. Com o tema "Integração Família - Escola: Possibilidades e Desafios", esta é outra importante abordagem, relacionada à família que desempenha papel fundamental na construção de um aprendizado de qualidade.