Piraquara recebe IV Fórum de Cidades Digitais 20/02/2020 - 14:10

O presidente da Comec Gilson Santos, participou, na manhã desta quinta-feira (20), do IV Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba.

O evento tem como objetivo pensar no surgimento das cidades inteligentes, que utilizam a tecnologia de forma estratégica visando o desenvolvimento e a melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Santos fez uma fala na abertura do encontro, e destacou a importância do debate e de aliar a tecnologia com o planejamento das cidades. “Uma cidade inteligente não é aquela que detém apenas a tecnologia. Mas sim, aquela que consegue aliar isso com um bom planejamento, com meio ambiente, com qualidade de vida e bem-estar da sua população. Esse é o grande desafio. E o encontro de hoje nos proporciona oportunidade para pensarmos em soluções em conjunto nesse sentido. Parabéns pela iniciativa, e que possamos sair daqui com grandes ideias para nossa Região Metropolitana”.

O IV Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba é direcionado para pequenos e médios municípios, e propicia a troca de conhecimento sobre como planejar e implantar ações que gerem economia, aumento de arrecadação e maior eficiência no serviço público, melhorando a comunicação com os munícipes e promovendo um ambiente de conectividade, empreendedorismo e crescimento econômico.

Já realizado nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Bahia e Rondônia, o Fórum é considerado um dos principais eventos gratuitos sobre Regiões Metropolitanas do país.

Estiveram presentes o prefeito de Fazenda Rio Grande Marcio Wozniack, o prefeito de Tijucas do Sul Cesar Matucheski, o prefeito de Piraquara Marquinhos, entre outras autoridades.