Prefeito de Campo Magro pede melhorias para o transporte 23/02/2017 - 09:52

O prefeito de Campo Magro, Cláudio César Casagrande, acompanhado de secretários municipais, esteve, no dia 22 de fevereiro, na sede da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) para discutir melhorias sobre o transporte coletivo. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente da Comec, Omar Akel, diretor de Transporte Marcos Scheremeta e assessor técnico Wilian Correa.

O objetivo do prefeito é buscar melhorias no atendimento do transporte coletivo no município, visto que as obras na estrada do Cerne, rodovia de ligação de Curitiba a Campo Magro, estão em estágio de conclusão.

Os veículos que atendem o transporte coletivo no município tiveram desgaste acelerado da pintura, devido às obras, mas já começaram a passar por reformas e a receber nova pintura.

Omar Akel explicou que a Comec tem feito melhorias no transporte de Campo Magro. Ele citou como exemplo a integração temporal, que começou no município em novembro do ano passado. Os usuários que embarcam nas linhas P14-Jd. Boa Vista e P16-Jd. Boa Vista (Padre Aleixo) e pagam a passagem com o cartão metropolitano têm 60 minutos para embarcar nos ônibus P11-Campo Magro e P12-C.Magro (São Benedito). O local de transferência é na Avenida Manoel Ribas (Estrada do Cerne).
Desde o dia 16 de janeiro, foi acrescentado mais um veículo na linha P14-Jd. Boa Vista, que possibilitou a maior oferta de horários. Em setembro de 2016, a Comec criou a linha P16-Jd.Boa Vista (Padre Aleixo), demanda de muitos moradores que precisavam caminhar mais de um quilômetro para acesso ao transporte coletivo.