Prefeitura de Campo Magro entrega mais uma creche 12/02/2011 - 14:00

Na noite de sexta-feira, 11 de fevereiro, mais um projeto da prefeitura foi concluído e entregue a população. A inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Eva Nalepa Iarek contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, prefeito de Campo Magro, José Antonio Pase, prefeito de Colombo e presidente da Assomec – Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, J. Camargo, prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos, o diretor da Comec – Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba, Rui Hara, que na solenidade representou o governador Beto Richa, o chefe do Núcleo Regional de Educação Área Metropolitana Norte, Sergio Ferraz, que no ato representou o secretário de Educação, Flávio Arns, o comandante do 17º Batalhão da PM, major Sandor Luiz de Moraes, o delegado de Colombo e Campo Magro, Erineu Sebastião Portes, a secretária de Educação, Patrícia Biernaski Faria, o vereador de Colombo, Binho, o presidente da câmara de vereadores do município, Odair Cordeiro e vereadores.

O prefeito José Pase agradeceu a família de dona Eva Nalepa Iarek, pois a creche a homenageia levando seu nome. Agradeceu também o apoio de todos que estiveram envolvidos na construção de mais uma obra que vem para melhorar a educação do município e ajudar as famílias. “A obra que dá mais alegria a um prefeito é a entrega de uma escola/creche. É onde nossos pequenos vão ser acolhidos por educadores preparados, e vão dar os primeiros passos na sua vida, tanto física quanto social”. Pase salientou a importância para o município de mais um projeto concluído. “Quem ganha com essa obra é a família, o município a sociedade” finalizou.

O prefeito de Colombo, J. Camargo parabenizou Pase pela obra e ressaltou que os pais vão gostar de saber que os filhos estarão bem cuidados. O diretor da Comec, Rui Hara parabenizou todas as famílias do município pelo presente recebido na noite de sexta-feira. “Parabenizamos toda população, a nova obra concluída via mudar a cara da cidade de Campo Magro”.

O chefe do Núcleo Regional de Educação, Sérgio Ferraz parabenizou a família de dona Eva Nalepa Iarek, ressaltou a importância de uma relação estreita entre as secretarias da educação estadual e municipal e elogiou a nova creche. “Essa é uma escola boa, com estrutura e equipe pedagógica preparada” concluiu.

A secretária de Educação, Patricia Biernaski Faria agradeceu todo o grupo que lutou para a construção de mais um Cmei. “Agradeço toda a equipe da secretaria, da prefeitura, de todos os envolvidos. Nós precisamos de muitas pessoas para realizamos os sonhos, e esse foi mais um realizado”.

O evento também contou com a presença das famílias e crianças do município e de toda a equipe de profissionais que vai trabalhar na creche. Segundo a coordenadora da creche, Meirielly Ferri de Oliveira, a equipe está animada e o entrosamento foi fundamental para que a creche ficasse bonita, “a equipe se deu muito bem desde início”.

Outro destaque para a nova creche é a decoração, as profissionais que vão trabalhar na creche foram criativas e capricharam. “A decoração ficou livre para cada educadora escolher, a única coisa pedida foi que não tivesse poluição no visual, um visual muito carregado, afirmou Meirielly. As educadoras demonstraram euforia e engajamento com a nova estrutura escolar. “A decoração tem um dedinho de cada educadora, todas se ajudaram, com amor tudo da certo” afirmou a educadora do maternal I, Adriana Martins.