Prefeituras do PR terão apoio técnico para projetos e planos diretores 14/06/2013 - 10:05

A partir de julho deste ano, as prefeituras do Paraná poderão contar com apoio técnico e projetos modelo, de acordo com as prioridades de suas respectivas populações. O avanço é resultado de convênio que deve ser assinado nos próximos dias entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e o Lactec – Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento.

O documento também vai garantir que o Paraná se torne o primeiro Estado do Brasil a implementar o Plano Diretor em todos os seus 399 municípios até o final de 2014.

Os detalhes do convênio foram discutidos no dia 13 de junho, em Curitiba, em reunião entre o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, e o diretor superintendente do Lactec, Omar Sabbag Filho, acompanhado de técnicos de sua equipe.

O acordo entre os órgãos já está quase concluído e trará benefícios à população de todo o Estado, inclusive com avanços tecnológicos para todas as regiões. “Um convênio inédito que vai valorizar e garantir melhor qualidade de vida à gente do Paraná de maneira igualitária”, disse o secretário Ratinho Junior.