Presidente da Comec participa da eleição da Assomec 09/01/2019 - 09:50

O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba - Comec do governo do Estado do Paraná, Gilson de Jesus dos Santos, participou na manha dessa terça-feira da eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba - Assomec. A reunião aconteceu na cidade de Fazenda Rio Grande e reuniu representantes de todos os municípios envolvidos, com a presença de 17 prefeitos e do vice-governador Darci Piana.

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wosniack, foi reconduzido o posto de presidente da Assomec para um mandato de mais dois anos. Ele aproveitou para apresentar todo o trabalho realizado na sua primeira gestão e reafirmar a necessidade da continuidade das várias parcerias firmadas pelos gestores municipais. "Quando defendemos pautas comuns ficamos mais fortes", destacou. A Assomec está atualmente com recursos em caixa e com todas suas certidões em dia.

O presidente da Comec, Gilson de Jesus dos Santos, parabenizou a diretoria da entidade e enfatizou a importância do trabalho conjunto do governo do Estado com as prefeituras. "Esse é o desafio que o governador Ratinho Junior nos deu frente a Comec, de pensar e ajudar no planejamento e desenvolvimento das cidades, muitas vezes se antecipando as demandas existentes. E para os próximos anos temos um importante compromisso que é a realização do PDUI - Programa de Desenvolvimento Urbano Integrado atendendo ao Estatuto das Metrópoles. E a associação dos municípios será fundamental nesse processo", acrescentou o presidente.