Presidente reúne equipe e apresenta novos desafios na Comec 11/01/2019 - 10:10

O novo presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba - Comec do Governo do Estado, Gilson de Jesus dos Santos, reuniu na manhã de sexta-feira, 11, a equipe que vai atuar na autarquia no governo Ratinho Junior. Criada em 1974, a Comec tem objetivo coordenar as ações de interesse público e planejar soluções conjuntas para as necessidades das cidades envolvidas. Durante o encontro com os servidores da casa, Gilson Santos destacou a orientação que recebeu do governador Ratinho Junior de fortalecer tecnicamente a Comec e resgatar sua atuação de órgão que pensa, planeja e apresenta soluções para os municípios. "E a intenção é ir além, com política de inovação em nossas áreas de atuação", acrescentou. Segundo Gilson Santos, todos os setores da Comec - Planejamento, Uso e Ocupação do Solo, Obras e Transportes - vão passar por um amplo diagnóstico e a partir daí uma nova proposta de trabalho. "O que vamos entregar para a população a cada dia, a cada mês precisamos dar a sociedade, especialmente a parcela da população que mais precisa do poder público", disse o presidente no encontro com a equipe. Para a atual gestão a Comec tem como desafios principais a concretização do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado - PDUI, atendendo ao Estatuto da Metrópole, conclusão das obras viárias e avanços na integração do transporte coletivo metropolitano.