Projeto “Caminhadas na natureza no Paraná” tem 10 eventos na RMC 10/02/2011 - 09:11

A Secretaria de Estado da Agricultura do Abastecimento, em parceria com a Emater, divulgou o calendário do projeto “Caminhadas na natureza no Paraná”. Ao todo são 47 roteiros, que iniciam em março e encerram em dezembro, e os participantes terão a oportunidade de conhecer os patrimônios históricos do Paraná, as culturas das comunidades e as belezas naturais de nosso Estado.

Na região metropolitana de Curitiba foram contemplados 10 eventos sendo que no primeiro semestre estão programados o “Circuito Caminho do Vinho”, no dia 24 de abril,em São José dos Pinhais e a “Caminhada Nascente da Serra”, no dia 29 de maio, em Cerro Azul.

Para o segundo semestre estão programados oito eventos: em 31 de julho será o “Circuito Caminhadas do Bom Sucesso”, em Cerro Azul. Em 18 de setembro o “Circuito Italiano de Caminhada”, em Colombo e, em 25 de setembro, o “Circuito Estrada Ecológica”, em Pinhais. A “Caminhada do Ribeira” será dia 16 de outubro, em Cerro Azul. No dia 12 de novembro está programado o “Circuito Tijucas do Sul”, em Tijucas do Sul e, no dia 20 de novembro, será realizado o “Circuito Nascentes do Rio Iguaçu”, em Piraquara. Para dezembro estão programados o “Circuito Samambaia – Passo Amarelo”, no dia 04, em Fazenda Rio Grande e a “Caminhada dos Jesuítas”, no dia 11, em Quatro Barras.