Projeto “Viaje na Leitura” foi lançado no Terminal de Ônibus de Piraquara 20/04/2016 - 14:17

No dia 18 de abril, a Prefeitura de Piraquara, por meio da Biblioteca Municipal João Rodrigues de Oliveira, lançou o projeto Viaje na Leitura, que disponibiliza para a população diversos livros de literatura expostos no Terminal de Ônibus. A ação consiste na retirada das obras, sem nenhum cadastro prévio, e na sua devolução após o término da leitura.
A data escolhida para o lançamento foi especialmente escolhida, 18 de abril, o Dia de Monteiro Lobato, também conhecido como Dia Nacional do Livro Infantil. Na inauguração da estante, os servidores da biblioteca realizaram atividades com os frequentadores do terminal e autores foram convidados para contarem histórias.
Segundo a professora e idealizadora do projeto, Ana Paula Jacomel, o Viaje na Leitura era um sonho antigo. “O projeto é bem antigo, já estava no forno desde 2004 e agora a gente conseguiu pessoas que foram parceiras para colocar a iniciativa em andamento”, comenta.