RMC recebe mais ônibus para transporte de pacientes 12/03/2015 - 16:08

O Governo do Paraná entregou no dia 11 de março ao Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (Comesp) três ônibus para o transporte de pacientes que precisam se deslocar para tratamentos de saúde. Os três veículos ficarão baseados nos municípios de Fazenda Rio Grande, Campo do Tenente e Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, explica que com esses três veículos, já são 13 os ônibus entregues ao Comesp para apoiar os municípios da Região Metropolitana de Curitiba. “É muito importante esses ônibus estarem baseados nas cidades, pois facilita a organização do transporte sanitário na região”.

O prefeito de Tijucas do Sul, José Altair Moreira, comemorou a entrega. “Nosso município é o mais distante de Curitiba na RMC e esse ônibus veio em boa hora, pois os dois veículos usados para o transporte de pacientes estão em manutenção. Com certeza vai nos ajudar muito”, afirmou.

Para o prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniacki, o apoio do Estado tem sido fundamental para manter os serviços de saúde municipais. “Com parcerias como essa é que podemos dar mais conforto e segurança aos nossos cidadãos que precisam se deslocar em tratamentos de saúde”, afirmou.

Os ônibus entregues hoje fazem parte do lote de 100 adquiridos pelo Governo do Estado para fortalecer o transporte de pacientes em todas as regiões. O investimento foi de R$ 20 milhões. Os veículos, do modelo Volare Marcopolo Rodoviário, vêm equipados com ar-condicionado, refrigerador, bagageiro e plataforma elevatória para acessibilidade de pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.

Também participaram da solenidade, realizada em Fazenda Rio Grande, o prefeito de Campo do Tenente, Jorge Luiz Queche; o deputado estadual Ademir Bier; o secretário de Saúde de Fazenda Rio Grande, Beto Rocha; o diretor da 2ª Regional de Saúde, Elder Lazarotto, e o presidente da Comesp e prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo.