Reformas no Terminal Metropolitano Jardim Paulista em Campina Grande do Sul são entregues pela Comec 16/05/2019 - 11:00

Foto da cerimonia de entrega do terminal

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba – Comec, realizou, na tarde desta quarta-feira (15), a entrega das obras no Terminal Metropolitano Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul.

Inaugurado em 1992, o terminal teve sua capacidade dobrada de 04 para 08 plataformas, além de receber diversas melhorias como: nova iluminação, reforma de banheiros, acessibilidade, gradeamento, bancos, projeto paisagístico e área de serviço, totalizando cerca de R$480 mil investidos pelo Governo do Estado.

Com a reforma, o terminal passa a ser particionado, possibilitando a utilização de parte do terminal por linhas municipais, que antes, utilizavam pontos convencionais do lado de fora do local. Segundo o presidente da Comec Gilson Santos, “além das melhorias que trarão muito mais conforto aos usuários, a utilização do terminal pelas linhas municipais trará muito mais segurança para a população e possibilitará a realização de estudos em parceria com a prefeitura e empresa operadora, para futuras melhorias no atendimento realizado”, destacou.

Em dias úteis, cerca de 6mil usuários utilizam o terminal, que realiza 149 viagens por meio das 5 linhas existentes.

Foto do terminal

• agudosdosul