Representes de 24 cidades participam de reunião técnica do Plano Diretor Municipal 04/04/2014 - 14:39

Técnicos municipais das áreas de Planejamento Urbano, Finanças, Meio Ambiente e Ação Social participaram nesta semana de reunião técnica sobre o Plano de Ação e Investimentos do Plano Diretor Municipal, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Urbano/Paranacidade, em Curitiba.

Eles receberam informações e orientações de profissionais do Serviço Autônimo Social Paranacidade, como o geógrafo Carlos Storer e o economista Jerônimo Meira sobre os pontos mais importantes referentes à necessidade de elaboração ou revisão do Plano de Ação e Investimentos para o Plano Diretor Municipal.

O engenheiro civil e assessor de engenharia no município de Paulo Frontin, Roberto Procópio, disse que a Lei do Plano Diretor foi aprovada no município há um ano. “A reunião técnica é muito útil para que se coloque em prática, com segurança, o Plano de Ação e Investimentos do Plano Diretor Municipal e serve, ainda, como um reforço para manter a firmeza do Executivo na manutenção do Plano Diretor Municipal”, disse.

A diretora de Abastecimento da Agricultura de Guaraqueçaba, Vanilda Dias, disse que repassará as informações para integrantes da gestão municipal que não puderam comparecer à reunião. “A nossa participação é muito importante, principalmente porque o nosso município fará a revisão de 10 anos do Plano Diretor. É muito bom poder contar com os técnicos da Paranacidade, que se mostraram dispostos a passar orientações para esclarecer dúvidas a respeito do Plano de Ação e Investimentos ”.

A reunião técnica contou com a participação de 24 representantes municipais de Antonina, Guaraqueçaba e Morretes, da região da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa); Agudos do Sul, Piên, Tijucas do Sul e Mandirituba, da região da Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná (Amsulep); Antônio Olinto, São Mateus do Sul, Paula Freitas e Paulo Frontin, da região da Associação dos Municípios do Sul Paranaense (Amsulpar)