Revezamento das Nascentes terá mais de 1,5 mil participantes 27/07/2012 - 11:26

A 8ª edição do Revezamento das Nascentes, que acontecerá no dia 29 de julho, estabeleceu um novo recorde de inscrições para o evento. No total, mais de 1.500 atletas participarão da Corrida de Revezamento e da Volta Ciclística, que terão um percurso de 100 quilômetros de extensão que passará por nove municípios, alguns deles cortados pelos afluentes do Rio Iguaçu.

A Corrida de Revezamento contará com 115 equipes, com aproximadamente 1.350 atletas, enquanto a Volta Ciclística terá 157 equipes, com um total de 300 ciclistas participando da prova.
A largada da volta ciclística acontecerá às 6h e da corrida de revezamento as 6h15, em frente à Prefeitura Municipal de Piraquara, e a chegada será na cidade de Curitiba, no bosque São Cristóvão, no bairro Santa Felicidade.

Um das grandes novidades para o Revezamento das Nascentes 2012 foi a ampliação do percurso, que passou de 91,5km para 100 km com a adição de uma trecho que passará pelo município de Bocaiúva do Sul. Desta forma, os corredores e ciclistas vão percorrer os municípios de Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Colombo, Bocaiúva do Sul, Almirante Tamandaré, Campo Magro, terminando o percurso em Curitiba.

No percurso, os competidores passam  por trechos de níveis médios e difícil, inclusive regiões rurais. A cada dez quilômetros é feito o revezamento dos participantes. Equipes de apoio fazem o trajeto de carro e fiscalizam a participação dos atletas.

Histórico - Em 2011, a equipe da Prefeitura Municipal de Pinhais foi a grande campeã da corrida de revezamento na categoria masculina. A equipe venceu a prova com o tempo de 5h21min23. Na categoria feminina, a campeã foi a ARS Running, que terminou a prova com o tempo de  7h16min41. A corrida contou com a participação de mil atletas.

Além das provas de corridas, o Revezamento das Nascentes de 2011 contou com a novidade da Volta Ciclística. No total, 115 atletas competiram na categoria individual de mountain bike, além de mais 11 duplas e 35 trios.

Na categoria masculina da Volta Ciclística, a dupla Emerson e Jeferson foi a campeã, com o tempo de 3h10min15, enquanto no feminino a ciclista Ana Rafaela realizou o percurso solo e venceu com o tempo de 5h59min18.