Revitalizada a Av. Wadislau Bugalski em Almirante Tamandaré 18/07/2011 - 16:05

Um dos principais eixos estruturais de Almirante Tamandaré, a Avenida Ver. Wadislau Bugalski, foi entregue à população no dia 16 de junho, totalmente revitalizada. A obra que teve um investimento de mais de 8 milhões de reais de recursos próprios do município, além de impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Tamandaré, proporciona mais mobilidade aos moradores, ligando o centro da cidade a Curitiba em mais de 7,5km de extensão.

Na solenidade de entrega da obra, em frente ao CMEI Dona Ruth Weigert, estavam presentes autoridades locais e convidadas, além dos moradores que prestigiaram o evento com muita festividade, como o Sr Orimis de Mateus da Silva. "É uma obra muito importante que vai trazer muitas melhorias para a nossa região", afirma o morador. No início, a obra causou muitos transtornos devido a desistência das empreiteiras contratadas, tendo assim que ser licitada novamente. "Superamos todos os obstáculos e cumprimos com o nosso compromisso com a população", anunciou satisfeito o Prefeito Goinski, agradecendo todas as equipes que trabalharam para tornar essa conquista realidade no município hoje.

De acordo com o Secretário de Obras, Dilaor Machado, todas as obras no percurso da avenida foram executadas preservando a memória da antiga Estrada do Assunguí, que teve uma importância na colonização e no desenvolvimento histórico do município de Tamandaré, servindo de ligação para tropas entre Curitiba e São Paulo. A obra contempla o alargamento da via com nova pavimentação asfáltica, a construção de calçadas em ambos os lados, nova iluminação pública, lombadas, travessias elevadas, estrutura completa de sinalização horizontal e vertical, cobertura de pontos de ônibus, arborização com plantio de grama e paisagismo ao longo de toda sua extensão.

Em 2005, a avenida encontrava-se bastante danificada, com asfalto sem manutenção e buracos em toda sua extensão quando o Prefeito Goinski assumiu a gestão. Assim, em 2007, a administração municipal, em parceria com o Paraná Cidade, projeta a revitalização de toda a via estrutural, beneficiando os mais de 20 mil moradores ao longo da via, comerciantes da região, motoristas e usuários das diversas linhas de ônibus que percorrem o trecho.

Estavam presentes no evento o Deputado Federal João Arruda, o ex-deputado Edson Strapasson, o ex-prefeito Domingos Natal Stocchero, o Dr. Gil Polidoro, diretor-presidente da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) e que estava representando o Governo do Estado, o Prefeito de Campo Magro, José Antônio Pase, os vereadores Edson Vieira, Francisco Nunes, Joao Marcelo Bini, Leonel Siqueira, Osvaldo Stival, Tonhão, Walter Purkote, Frei Reimi da Paroquia Nossa Senhora da Conceição, o Eng. Civil Ricardo Muller, do ParanaCidade, secretários municipais e muitas lideranças e moradores da região.