Richa e Luciano Ducci assinam convênio de R$ 6,5 milhões para Anel Viário de Curitiba 03/03/2011 - 10:50

O governador Beto Richa e o prefeito Luciano Ducci assinaram no dia 02 de março um convênio no valor de R$ 6,56 milhões para o início do processo de licitação do último lote de obras do Anel Viário de Curitiba. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU), que irá financiar R$ 4.393.389,98. A prefeitura de Curitiba dará uma contrapartida de R$ 2.171.053,85.

O governador Beto Richa disse que a implantação do Anel Viário de Curitiba é mais um passo para deixar a cidade pronta para receber a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações, em 2013. “É uma grande melhoria para os curitibanos e mais uma etapa do planejamento para que Curitiba seja a melhor das subsedes brasileiras da Copa”, disse o governador.

O prefeito Luciano Ducci disse que o Anel Viário vai beneficiar milhares de motoristas e usuários do transporte coletivo de Curitiba. “É uma obra estruturante, que garante a mobilidade e deixa a cidade mais segura, ordenada”, disse Ducci.

Anel Viário — As obras do Anel Viário são feitas pela Prefeitura de Curitiba em parceria com o governo estadual, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU), e fazem parte dos preparativos da cidade para receber a Copa do Mundo. O investimento total é de R$ 36 milhões, com a revitalização de 25 quilômetros de ruas que formam um anel ao redor do centro de Curitiba. O objetivo é melhorar a mobilidade e a acessibilidade em toda a região central. Também será feita a adequação e sincronização dos semáforos para o trânsito fluir melhor.

As obras desse lote do Anel Viário envolvem 7 km das ruas Desembargador Motta (entre Av. Sete de Setembro e Av. Getúlio Vargas); Buenos Aires (entre Av. Iguaçu e Rua Brasílio Itiberê); Engenheiros Rebouças (entre Marechal Floriano Peixoto e Rua Buenos Aires) e Brasílio Itiberê (entre Rua Buenos Aires e Avenida Prefeito Omar Sabbag). O projeto prevê o recapeamento asfáltico de vias urbanas, que receberão serviços de terraplenagem; drenagem, base de brita e meio-fio; paisagismo; infraestrutura para sinalização semafórica e infovia. SECS