Richa recebe reivindicações dos prefeitos de Rio Negro e de Bocaiúva do Sul 06/05/2011 - 15:15

O governador Beto Richa recebeu em audiência no dia 05 de maio os prefeitos de Rio Negro, Alceu Ricardo Swarowski, e de Bocaiúva do Sul, Lucimeri de Fátima Santos Franco. Os prefeitos vieram a Curitiba apresentar ao governador reivindicações e sugestões de obras para a melhoria da infraestrutura do município.

“Quero ampliar o diálogo e as parcerias com os prefeitos do Paraná. A nossa expectativa é que no próximo semestre possamos iniciar o que planejei para o Estado: transformá-lo em um grande canteiro de obras. Tenho certeza que todos os municípios paranaenses serão beneficiados de alguma maneira”, afirmou o governador. Richa garantiu que os pedidos apresentados serão analisados e na medida do possível atendidos.

O prefeito de Rio Negro destacou a importância da parceria com o governo do Estado e a boa receptividade do governador Beto Richa. Entre as reivindicações apresentadas por Swarowski estão a construção de um batalhão da Polícia Militar no município, a integração policial do Paraná com o estado de Santa Catarina, a criação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal no hospital rionegrense e a pavimentação asfáltica de diversas ruas e avenidas.

“Temos uma boa expectativa com o novo governo. As demandas que apresentei aqui com certeza fomentariam o desenvolvimento de Rio Negro”, afirmou o prefeito. Localizado na região Suleste do Estado, o município de Rio Negro tem população superior a 30 mil habitantes.

Para a prefeita de Bocaiúva do Sul, Lucimeri de Fátima, as obras prioritárias são a pavimentação asfáltica do acesso ao Colégio Estadual Conselheiro Quielse Crisóstomo da Silva e a integração ao sistema metropolitano de transporte coletivo, com ampliação das linhas. “Fico satisfeita com a recepção do governador. Tenho certeza que juntos podemos construir grandes parcerias”, disse a prefeita.SECS