Richa recepciona delegação da FIFA que vistoriou obras em Curitiba 27/11/2012 - 15:52

O governador Beto Richa recepcionou a delegação da FIFA, liderada pelo secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, e pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que esteve em Curitiba no dia 27 de novembro para vistoriar as obras para a Copa 2014 que estão em execução na cidade.

No encontro, Richa afirmou que o Paraná não mediu esforços para trazer o mundial de futebol para Curitiba e que a capital paranaense será uma das melhores sedes do torneio. Ele destacou a boa parceria com o município na execução das obras de mobilidade urbana e a solução encontrada para viabilizar as adequações da Arena da Baixada.

Richa afirmou que o governo estadual participa de vários projetos que vão contribuir para melhorar o sistema viário da Região Metropolitana de Curitiba. “Nosso interesse e disposição é trabalhar em conjunto com todos os envolvidos na organização da Copa para entregarmos todas as obras dentro do cronograma estabelecido. Haverá um legado de melhoria na infraestrutura urbana”, afirmou o governador.

O encontro foi acompanhado pelo prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, e pelos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, além dos secretários da Copa do Estado, Mário Celso Cunha, e do município, Luiz de Carvaho, e membros do Comitê Organizador Local (COL) do mundial.

O presidente do Clube Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, foi o anfitrião da visita ao estádio. O clube fez uma apresentação dos estágios do projeto de adequação da Arena. De acordo com ele, 69% das obras estão concluídas.

PRAZOS - Valcke afirmou que as obras da sede paranaense da Copa, incluindo o estádio, estão dentro dos prazos previstos. “Tivemos uma excelente reunião com o governador e o prefeito. Tudo está bem encaminhado e dentro dos requisitos da FIFA. Curitiba está em verde no nosso acompanhamento”, destacou ele, elogiando o projeto da Arena da Baixada.

Para o ministro Aldo Rebelo, Curitiba já está dotada de todas as condições para receber a Copa 2014. Para ele as novas obras vão contribuir para deixar a cidade ainda melhor. “A preparação não tem segredo e nem mistério. Tudo acontece se houver um trabalho coordenado”, afirmou.

Os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, que fazem parte do Comitê Organizador Local (COL), também elogiaram o que viram em Curitiba. “Estamos encantados com tudo que estamos vendo e confiantes de que tudo dará certo”, disse Ronaldo.

PROJETOS – O secretário estadual para Assuntos da Copa 2014, Mário Celso Cunha, fez um relato dos preparativos para o mundial. Ele ressaltou as ações nas áreas de saúde, segurança pública, turismo e capacitação de trabalhadores.

Cunha afirmou que Curitiba está entre as cidades brasileiras mais visitadas por estrangeiros e que os atrativos da capital serão apresentados em um evento em Londres em março de 2013. “Estaremos entre as melhores sedes da Copa”, assegurou ele.