Sanepar destinará R$ 15 milhões para saneamento em casas da Cohapar 06/11/2013 - 10:32

O governador Beto Richa autorizou a renovação de um importante convênio entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a Sanepar que garante a oferta de materiais e a execução de serviços de água e esgoto nas moradias populares construídas pelo governo do Estado. Graças ao novo convênio, 41 mil famílias paranaenses serão beneficiadas.

As casas, construídas em parceria com o governo federal e prefeituras, são destinadas a famílias com renda mensal de um a seis salários mínimos. Prefeituras que já possuem contratos de concessão com a Sanepar serão atendidas pelo novo convênio.

A parceria entre os órgãos do governo estadual beneficiou 9,5 mil famílias. Até o momento, cerca de R$ 3 milhões já foram investidos no projeto. Com o novo convênio, com valor cinco vezes maior, a expectativa é beneficiar ainda mais famílias, tendo em vista que as obras habitacionais estão em ritmo acelerado no Paraná.

A meta do governo do Estado é atender 110 mil famílias na cidade e no campo até o fim de 2014. “O trabalho integrado do governo do Paraná tem garantido a melhoria de qualidade de vida das famílias por meio da moradia digna”, afirma o secretário da Habitação e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche.