Sanepar leva água tratada para comunidade rural de Mandirituba 20/01/2012 - 09:35

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai implantar um sistema rural de abastecimento de água na Colônia Matos, comunidade de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. O investimento é de pouco mais de R$ 226 mil - R$ 112,7 mil de recursos próprios e R$ 113,4 mil de contrapartida da prefeitura.

As obras devem ser concluídas em dois anos e irão beneficiar aproximadamente 300 moradores da localidade, conforme contrato assinado pela companhia de saneamento e o prefeito Antônio Maciel Machado.

A Sanepar ficará responsável pela montagem eletromecânica do poço perfurado, pelo reservatório apoiado, com capacidade de 15 metros cúbicos, pelo equipamento para o tratamento, pela implantação de 9.918 metros de tubulação de redes de distribuição de água e demais equipamentos hidráulicos e pela implantação de 72 ligações prediais.

A prefeitura deverá oferecer todos os materiais e a mão de obra para a construção das unidades do sistema, para a abertura e fechamento de valas, assentamento de tubulações e outros serviços pertinentes à implantação da obra e instalações elétricas, bem como serviços de urbanização, que compreendem proteção de área e solo, paisagismo e drenagem.