Secretaria de Turismo faz workshop para fomentar setor em Quatro Barras 19/06/2013 - 10:16

A Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com a Fomento Paraná e a Prefeitura de Quatro Barras, realiza no dia 19 de junho, na Câmara daquele município da Região Metropolitana de Curitiba, workshop com o tema “Turismo e o crédito orientado”. Serão abordados temas como linhas de crédito e gestão de negócios em processos participativos e associativos, bem como a importância da formalização e cadastramento das atividades.

O curso terá palestras do secretário estadual de Turismo, Jackson Pitombo, do presidente da Fomento Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, e do prefeito Loreno Bernardo Tolado. Os participantes poderão consultar técnicos das instituições promotoras.

Pitombo explicou que o principal objetivo é aproximar dirigentes públicos e privados envolvidos no desenvolvimento do Setor Turístico. “O workshop é excelente oportunidade para esclarecermos dúvidas, proporcionarmos orientações e identificarmos oportunidades de investimentos e melhoria do segmento”, concluiu Pitombo.

Outras edições acontecerão neste ano. Estão programadas para dia 30 de agosto, em Paranaguá, e 7 de novembro, em Foz do Iguaçu. Existe também a possibilidade de workshops em outros municípios, por meio de parcerias. Para isso basta entrar em contato com a Fomento Paraná e Secretaria de Turismo do Paraná pelos telefones (41) 3883-7017 e (41) 3313-3541.

PROJETO – A primeira etapa do projeto, realizada no ano passado, contou com dois seminários, realizados em Foz do Iguaçu e em Paranaguá, e com a participação da Secretaria de Turismo do Paraná, em “Seminários de créditos”, coordenados pelo Sebrae, BNDES e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), e também participação de instituições financeiras privadas.