Secretaria do Turismo apoia 1.ª Festa do Agricultor de Balsa Nova 23/07/2013 - 15:00

A Secretaria de Estado do Turismo apoia a 1.ª Festa do Agricultor de Balsa Nova, no dia 28 de julho, das 8h às 18h no Centro de Eventos Pedro Besciak, em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Haverá desfiles, palestras, almoço com prato típico, gincana e apresentações musicais.

Segundo o secretário estadual do Turismo, o apoio a eventos regionais faz parte da orientação do governador Beto Richa de fortalecer os municípios. “Além de atrair público de outras localidades, o que contribui para o consumo de produtos regionais criando emprego e renda, o evento é oportunidade para descontração, integração e diversão”.

A secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jucélia Leal Ferreira, afirma que haverá atividades que visam a melhoria na qualidade de vida da comunidade. “Também queremos promover o desenvolvimento e a integração da população em geral e valorizar as pessoas do campo”.

Balsa Nova – Localizado na Região Metropolitana de Curitiba e integrante da região turística denominada Rotas do Pinhão, Balsa Nova está localizado a 50 minutos de carro do centro da capital paranaense. Tem como atrativos turísticos o Parque Manancial, a Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, o centenário Moinho Balsa Nova, além de cachoeiras, rios, lagos e recantos.