Seguem as obras do Parque das Águas de Pinhais 26/01/2016 - 14:51

Seguem as obras do Parque das Águas de Pinhais. Localizado na região conhecida como área das Cavas, o Parque tem mais de 1 milhão de metros quadrados, onde serão construídas ciclovias, calçadas, dentre outros espaços. Vale ressaltar que esta obra é licenciada pelo IAP – Instituto Ambiental do Paraná.
Nesta fase, equipes da Secretaria Municipal de Obras Públicas trabalham na terraplanagem para a construção das calçadas e ciclovias. Segundo o projeto, o Parque contará também com estacionamentos, banheiros públicos, parque infantil, centro administrativo, portal, e tudo isso respeitando a área de preservação de manancial.
O próximo passo da obra e a implantação de academias ao ar livre, um mirante, parquinhos e jardim sensorial. É importante lembrar que no local também será implantado um Centro de Educação Ambiental.
A intenção é aproveitar desta grande área para que a população tenha um espaço de lazer e que, juntamente com a administração municipal, ajude a preservar este bem natural, localizado em Pinhais.