Tarifas da rede não integrada da RMC sofrem reajuste na segunda-feira 29/01/2016 - 16:20

As tarifas do transporte coletivo da rede não integrada da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) sofrem reajuste a partir da zero hora de segunda-feira (01 de fevereiro).

Como as tarifas são diferenciadas, para calcular o percentual de reajuste, a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) fez um estudo da planilha onde se considerou a distância percorrida, o carregamento de passageiros, o custo operacional e o equilíbrio econômico-financeiro do conjunto de linhas por empresas.

A nova tabela de tarifas da rede não integrada da RMC, que passa a vigorar a partir da zero hora de segunda-feira, de acordo com a empresa prestadora de serviço e a linha de ônibus, é a seguinte: ( veja anexo ).