Terminal Santa Cândida será ampliado 04/05/2012 - 16:25

O Terminal Santa Cândida, por onde passam por dia 12 linhas de ônibus e 40 mil passageiros, vai ganhar uma nova estrutura. A ordem de serviço para início imediato das obras foi assinada pelo prefeito Luciano Ducci no dia 04 de maio, na festa de 15 anos da Rua da Cidadania do Boa Vista.

Com a ampliação, o terminal poderá abrigar também novas linhas do transporte metropolitano integrado. A obra deverá ficar pronta no prazo de 18 meses.

“Este é mais um passo no processo de investimento no transporte coletivo de nossa cidade”, afirmou Luciano Ducci. A obra faz parte do PAC da Copa, programa de financiamento do governo federal para a preparação das cidades sede da Copa do Mundo de 2014.

O prefeito lembrou que só nos dois últimos anos Curitiba teve uma renovação de quase 30% da frota, com 557 novos ônibus só no ano passado. Citou também o Ligeirão Azul nas linhas Boqueirão e Pinheirinho. “Agora teremos o Ligeirão Norte e a reforma do Santa Cândida que vai beneficiar toda a região e também municípios vizinhos”, disse ele.

“É uma obra importante, que faz parte de um conjunto de melhorias para toda esta região”, afirmou o presidente da Urbs, Marcos Isfer. “Com esta obra o prefeito atende a uma necessidade da comunidade que passará a contar com uma linha direta de ligação com o Centro, o novo Ligeirão, e com um transporte que já é referência no Brasil e no exterior e que vai ficar ainda melhor”.

O Terminal Santa Cândida vai ganhar mais 4 mil metros quadrados de área construída, passando a ter 12,6 mil metros quadrados. O projeto prevê a implantação de uma nova área de comércio e serviços, mais ampla e com mais conforto.

A nova área vai funcionar no subsolo onde ficarão também novos conjuntos de sanitários e espaço para carga e descarga evitando transtornos com a parada de caminhões de serviço.

O novo terminal terá também novas plataformas de embarque e desembarque, incluindo plataformas exclusivas para o Ligeirão Santa Cândida-Praça do Japão. A reforma prevê ainda novo paisagismo e nova iluminação, aumentando o conforto e segurança dos usuários.