Universidades dão curso do Bom Negócio Paraná a 200 empresários da RMC 10/12/2013 - 14:46

O Governo do Estado capacitou mais 200 microempresários no Programa Bom Negócio Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba. Ao final do curso, em áreas gerenciais, o programa oferece consultoria e crédito com baixas taxas de juros, que podem variar de 0,55% a 1,10% ao mês, com a possibilidade de pagamento entre 12 a 60 meses.

A capacitação é dada pelas universidades estaduais, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, para ampliar o conhecimento dos empresários nas áreas de produção, organização e planejamento financeiro, aumentando a competitividade dos negócios.

Nesta terça-feira (10), 53 microempresários recebem o certificado na Prefeitura de Rio Negro. Os participantes foram capacitados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, nas áreas de Empreendedorismo e Projeto de Vida, Gestão de Negócios, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão Comercial e Gestão Estratégica. Na semana passada, 150 microempresários de Pinhais, receberam o certificado da Universidade Estadual de Paraná (Unespar), câmpus Paranavaí.

PROGRAMA – A execução do Programa Bom Negócio Paraná se dá com as parcerias estabelecidas com as universidades estaduais, Secretaria da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Fomento Paraná, prefeituras, entidades representativas das classes empresariais e das comunidades empreendedoras.

Para o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, o programa é fundamental para o desenvolvimento das pequenas empresas. “O programa disponibiliza capacitação, consultoria e acompanhamento de empreendedores, por professores e estudantes das nossas universidades, para que o pequeno e microempresário possa melhorar a gestão das suas empresas, contribuindo com a sustentabilidade em cada região do Paraná”, destaca o secretário.