Câmara Técnica do Sistema Viário Metropolitano de Curitiba

Câmara Técnica do Sistema Viário Metropolitano de Curitiba - AMEP

SOBRE A CTSVMC

No ano de 2000 a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP), na época Comec, e a Secretaria de Estado do Planejamento (SEPL) publicaram o documento Diretrizes de Gestão para o Sistema Viário Metropolitano, que tinha como principal objetivo, identificar e instituir as vias que exercem função metropolitana, além de definir mecanismos de gestão integrada para a implantação, uso e conservação destas vias.

Foi instituída então a Câmara Técnica do Sistema Viário da Região Metropolitana de Curitiba - CTSVMC, que é um órgão colegiado de deliberação técnica, de caráter consultivo, instituída através da Deliberação 02/2000 do Conselho Deliberativo da Região Metropolitana de Curitiba, publicada no Diário Oficial do Estado em 04 de dezembro de 2000 , e que tem por objetivo promover a gestão integrada do conjunto de vias de interesse metropolitano da RMC.

PRESIDENTE DA CÂMARA

Presidente: Milton Luiz Brero de Campos

Telefone: 41 3320 6939

SECRETÁRIO EXECUTIVO

Titular: Matheus dos Santos Cabral

Ofício n. 385/2023/DP/AMEP

 

CADERNO TÉCNICO

A CTSVMC ficou responsável pelo acompanhamento deste Sistema Viário e, considerando a contínua necessidade de revisão e atualização destas políticas públicas, é o órgão responsável por receber e analisar as propostas de alteração das diretrizes estabelecidas no Documento.

As propostas de alteração nas Diretrizes Viárias deverão ser formalizadas à CTSVMC por meio Caderno Técnico conforme instruções.

Instruções para elaboração do Caderno Técnico.

MAPA

Mapa das diretrizes viárias metropolitanas de Curitiba 2023

Mapa

COMPOSIÇÃO

A CTSVMC é composta por membros titulares permanentes e seus suplentes pertencentes ao quadro pessoal designados pelos dirigentes dos órgãos da administração pública:

ASSOMEC – Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba;

AMEP – Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná;

DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte;

IPPUC – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba;

SEIL - Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), através do Departamento de Estradas de Rodagem – DER/PR;

Membros convidados – representantes dos municípios que tiverem assunto em pauta, por convocação do presidente.

A Câmara Técnica é presidida por um de seus membros, eleito pela maioria simples dos presentes à sessão de eleição, com mandato de 02 (dois) anos, podendo ser renovado.

ATAS

Ata da 14ª Reunião Ordinária - realizada em 25/11/2024

Ata da 13ª Reunião Ordinária - realizada em 29/08/2024

Ata xx - 12ª Reunião Ordinária - reunião cancelada

Ata 09 - 11ª Reunião Ordinária - realizada 29/04/2024

Ata xx - 10ª Reunião Ordinária - reunião cancelada

Ata 05 - 5ª Reunião Ordinária - realizada 29/03/2023

Ata 06 - 6ª Reunião Ordinária - realizada 29/05/2023

xxx xx- 7ª Reunião Ordinária - reunião cancelada

Ata 08 - 8ª Reunião Ordinária - realizada 28/09/2023

Ata 04 - 4ª Reunião Ordinária - realizada 21/07/2022

Ata extraordinária - 1ª Reunião Extraordinária - realizada 05/03/2021

Ata 03 - 3ª Reunião Ordinária - realizada 21/05/2021

Ata 01 - 1ª Reunião Ordinária - realizada 10/01/2020

Ata 02 - 2ª Reunião Ordinária - realizada 25/11/2020

Ata 01/2015 - Reunião Ordinária - realizada 20/08/2015

Ata 02/2015 - Reunião Ordinária - realizada 24/09/2015

Ata 03/2015 - Reunião Ordinária - realizada 17/12/2015

Ata 01/2012 - Reunião Ordinária - realizada 06/03/2012

PRÓXIMAS REUNIÕES

OBS.: As datas podem ser alteradas com aviso prévio nesta página.

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