Câmara Técnica do Sistema Viário Metropolitano de Curitiba
SOBRE A CTSVMC
No ano de 2000 a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP), na época Comec, e a Secretaria de Estado do Planejamento (SEPL) publicaram o documento Diretrizes de Gestão para o Sistema Viário Metropolitano, que tinha como principal objetivo, identificar e instituir as vias que exercem função metropolitana, além de definir mecanismos de gestão integrada para a implantação, uso e conservação destas vias.
Foi instituída então a Câmara Técnica do Sistema Viário da Região Metropolitana de Curitiba - CTSVMC, que é um órgão colegiado de deliberação técnica, de caráter consultivo, instituída através da Deliberação 02/2000 do Conselho Deliberativo da Região Metropolitana de Curitiba, publicada no , e que tem por objetivo promover a gestão integrada do conjunto de vias de interesse metropolitano da RMC.
PRESIDENTE DA CÂMARA
Presidente: Milton Luiz Brero de Campos
Telefone: 41 3320 6939
SECRETÁRIO EXECUTIVO
Titular: Matheus dos Santos Cabral
CADERNO TÉCNICO
A CTSVMC ficou responsável pelo acompanhamento deste Sistema Viário e, considerando a contínua necessidade de revisão e atualização destas políticas públicas, é o órgão responsável por receber e analisar as propostas de alteração das diretrizes estabelecidas no Documento.
As propostas de alteração nas Diretrizes Viárias deverão ser formalizadas à CTSVMC por meio Caderno Técnico conforme instruções.
MAPA
Mapa das diretrizes viárias metropolitanas de Curitiba 2023
COMPOSIÇÃO
A CTSVMC é composta por membros titulares permanentes e seus suplentes pertencentes ao quadro pessoal designados pelos dirigentes dos órgãos da administração pública:
ASSOMEC – Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba;
AMEP – Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná;
DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte;
IPPUC – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba;
SEIL - Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), através do Departamento de Estradas de Rodagem – DER/PR;
Membros convidados – representantes dos municípios que tiverem assunto em pauta, por convocação do presidente.
A Câmara Técnica é presidida por um de seus membros, eleito pela maioria simples dos presentes à sessão de eleição, com mandato de 02 (dois) anos, podendo ser renovado.
ATAS
- realizada em 25/11/2024
- realizada em 29/08/2024
Ata xx - 12ª Reunião Ordinária - reunião cancelada
- 11ª Reunião Ordinária - realizada 29/04/2024
Ata xx - 10ª Reunião Ordinária - reunião cancelada
- 5ª Reunião Ordinária - realizada 29/03/2023
- 6ª Reunião Ordinária - realizada 29/05/2023
xxx xx- 7ª Reunião Ordinária - reunião cancelada
- 8ª Reunião Ordinária - realizada 28/09/2023
- 4ª Reunião Ordinária - realizada 21/07/2022
- 1ª Reunião Extraordinária - realizada 05/03/2021
- 3ª Reunião Ordinária - realizada 21/05/2021
- Reunião Ordinária - realizada 20/08/2015
- Reunião Ordinária - realizada 24/09/2015
- Reunião Ordinária - realizada 17/12/2015
- Reunião Ordinária - realizada 06/03/2012
PRÓXIMAS REUNIÕES
OBS.: As datas podem ser alteradas com aviso prévio nesta página.
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