Terminal de Ônibus Metropolitano de Londrina
Visando ampliar e modernizar o atendimento do transporte coletivo metropolitano na Região Metropolitana de Londrina a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná contratou empresa especializada para elaboração de estudos e anteprojeto para construção do Terminal Metropolitano de Londrina.
O Terminal será construído em área com mais de 12 mil metros quadrados e atender cerca de 50 mil passageiros que usam o sistema metropolitano todos os dias nos deslocamentos entre os municípios de Londrina, Cambé, Ibiporã, Rolândia e Jataizinho.
PROCESSO
Em outubro de 2021, por meio do Decreto nº 9.208, de 27 de outubro de 2021, o Governo do Estado declarou de utilidade pública os imóveis destinados à construção do futuro Terminal Metropolitano de Londrina.
A desapropriação se deu em fevereiro de 2024 pela Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná - AMEP, pelo valor de R$ 19.033.023,40.
Em maio de 2024 a AMEP lançou o edital da Concorrência 02/2024 visando contratação de empresa especializada para a elaboração de estudos preliminares e anteprojeto para construção do Terminal Metropolitano de Londrina
O certame foi bem sucedido, originando o Contrato (ainda em elaboração).
- Empresa vencedora: Architectus S/S
- Valor investido: R$ 1.050.000,00
- Prazo de entrega: 240 (duzentos e quarenta dias) dias corridos, a partir da data estabelecida na Ordem de Serviço.
LOCALIZAÇÃO